APGDireito/PUC-SP
Bem Vindos!
Apresentamos a vocês o site da APGDireito/PUC-SP!
Esse espaço é destinado especialmente a você, Pós-Graduando em Direito da PUC-SP, lato e stricto sensu, para que você se mantenha sempre informado das novidades que percorrem o mundo da Pós-Graduação e do Direito da nossa Universidade. Pela primeira vez na longa história da PUC-SP, após muita luta, os alunos da Pós-Graduação em Direito conquistam o direito a uma representação efetivamente legítima e democrática de seus interesses. O Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-SP é reconhecidamente um dos centros acadêmico-científicos mais importantes do país e de notoriedade internacional e nós, Pós-Graduandos, somos responsáveis por promover e manter tal nível de excelência, demandando cada vez mais qualidade e seriedade na profusão de conhecimento e dos múltiplos saberes que compõem a Ciência do Direito.
O aperfeiçoamento profissional e o exercício da academia creditam ao profissional do Direito uma consciência cada vez mais crítica, o que reforça a necessidade de um ambiente que proporcione um agir democrático em prol dos interesses da Pós-Graduação e da sociedade.
Por isso a APGDireito/PUC-SP inaugura este espaço, comprometida em desenvolver de forma participativa e aberta a Pós-Graduação em Direito da PUC-SP, lato e stricto sensu, levando as demandas e questionamentos às instâncias decisórias de nossa Universidade e do País, lutando e debatendo as questões relevantes para melhores condições aos Pós-Graduandos que contribuem para o avanço prático e teórico da Ciência Jurídica, na busca por um mundo bem melhor diante do compromisso social do estudante de direito.
Viva a Pós-Graduação! Viva a Faculdade de Direito! Viva a PUC!